Folk-and-Love_Logo_white_horizontalk.gif
VIP RAIOU - Branco.jpg

RAIOU

NOSSO PRIMEIRO SINGLE

  • Spotify
  • Deezer
  • iTunes
  • Amazon
  • YouTube
  • SoundCloud

Press Release

Inclui release em .docx + Images em alta

Casal grava EP em Campinas depois de ficar “preso” no Brasil por quatro meses

Sem conseguir embarcar de volta para o Canadá, Daniela Torres e Rodrigo Pancine transformaram a frustração em oportunidade para realizar sonho

img_6340.JPG
crédito: Dupla Visão Fotografia

Julho, 2022 – Raiou a chance para o novo, o tempo aqui é pouco. Os versos da composição RAIOU, de Rodrigo Pancine e Daniela Torres, lançada nesta quinta-feira, 14, são mais que simples palavras no papel. Elas refletem a filosofia que o casal colocou em prática para gravar profissionalmente o primeiro EP do dueto Folk and Love, após ficar 4 meses “presos” no Brasil sem conseguir voltar para o Canadá, onde moram há 8 anos.

Sabendo que o tempo é pouco, aproveitaram o período extra não programado em Campinas para tirar do papel o sonho de gravarem juntos, projeto que tinham desde o início dos anos 2000, quando a música uniu o casal de estudantes de jornalismo da PUC Campinas. Na época, chegaram a fazer algumas apresentações locais com uma banda formada com amigos, mas a música não teve espaço para ser prioridade, ficando atrás do trabalho formal, do namoro que virou casamento, depois veio a mudança para o Canadá e a chegada de dois filhos.

“Conforme o tempo foi passando e a gente saiu da faculdade pra ir para a vida, nós nunca deixamos de fazer música juntos, mas ela estava sempre em segundo plano. Criamos o nome Folk and Love lá em 2016, mas eu estava com outros projetos, inclusive com outras bandas no Canadá”, explica Rod.

O sonho de tirar o projeto do papel, entretanto, reacendeu com a pandemia. “Com as restrições e isolamento, resolvemos tocar na sacada do nosso apartamento. A quarentena trouxe isso, de você se reinventar, ou de você se reencontrar na verdade. E aí veio a vontade de colocar o projeto em prática… e mesmo assim a correria deixou tudo pra trás”, conta.

E foi durante o período de isolamento, no final de 2021, que o casal compôs a música RAIOU, que seria uma espécie de hino para celebrar a pós-pandemia. “Essa música foi dada pra gente por uma força do universo. A melodia veio pro Rod, a palavra raiou veio pra mim com o refrão e a música simplesmente aconteceu de forma mágica”, diz Daniela.

ROD PANCINE e DANIELA TORRES - perfil.JPG

Em 2022, com o fim das restrições, o casal conseguiu visitar a família no Brasil, após quase três anos. Foi então que o universo conspirou mais uma vez, desta vez deixando o casal e seus dois filhos sem conseguirem embarcar de volta para o Canadá por uma série de casualidades, que prenderam a família por quatro meses em Campinas.

“No dia do embarque descobrimos que nossos documentos canadenses haviam sumido. Depois, um filho ficou doente, o outro se acidentou enquanto brincava e, quando poderíamos finalmente ir embora, o Rod machucou a panturrilha e foi proibido pelo médico de viajar por seis semanas”, conta Daniela. "Mesmo podendo trabalhar remotamente, foi muito frustrante ficarmos impedidos de ir embora, então resolvemos transformar isso numa oportunidade e fazer esse tempo no Brasil valer a pena", complementa.

Sem data para voltar para casa, o casal resolveu gravar a música RAIOU em estúdio, e tiveram um empurrãozinho. Uma amiga que não é musicista os apresentou à banda campineira de punk folk "Rebels and Sinners" e ao produtor musical Cauê Pittorri, proprietário do estúdio Dalla Sound. “Foi a primeira vez que gravamos uma música de forma profissional, com uma banda e um produtor. Ficamos impressionados com a genialidade de cada um. É como uma grande celebração de diferentes gerações de músicos de Campinas”, explica Daniela.

A experiência foi tão boa que ao invés de somente uma música, eles gravaram quatro. A data escolhida para o lançamento da faixa RAIOU foi o dia 14 de julho, quando celebram 15 anos de casamento e 20 anos de música juntos. A canção está disponível em todos os canais de streaming, incluindo um videoclipe no YouTube.

Sobre a Banda

Mensagens positivas através de música. É isso que você pode esperar da Folk and Love, dueto formado por Rodrigo Pancine e Daniela Torres, brasileiros que hoje vivem no Canadá. Com letras para motivar e melodias que misturam o folk americano e o gingado brasileiro, suas músicas buscam te fazer refletir e repensar o seu propósito, não importa onde você esteja ou quem você seja. Mais informações no site http://www.folkandlove.com ou nas redes sociais (@folkandlove). 

 

Atendimento à Imprensa
Natália Jonas
19 98355-9497 | natjonas@gmail.com